O que Radiação Nuclear faz a sua Corpo Parte 1

Radiação Nuclear Out of Body

A Contaminação Radioativa

Radioativo Metal Detox

Dizem alguns líder mundial maníaco finalmente atinge o grande botão vermelho. Ou talvez um terrorista pega o reator nuclear local. Você sobreviver ao ataque inicial, e você é deixado para suportar um mundo envenenado por radiação nuclear. Como é que vai se sentir?

Medir a dosagem
Quando as reações nucleares ir, eles cospem as partículas com energia suficiente para arrancar os elétrons dos átomos ou moléculas. Os títulos alterados produzir pares de íons que são extremamente reativo. Isto é conhecido como a radiação ionizante, e é onde os problemas começam.

Existem muitos tipos de radiação ionizante. Faça a sua escolha a partir de cósmica, alfa, beta, gama ou raios-X, nêutrons, ou de um punhado mais. O que realmente importa é o quanto um organismo é exposto a um conceito chamado de dose absorvida.

Uma maneira de medir a dose absorvida é em unidades de Grays (Gy). Outra unidade comum é o sievert (Sv), que toma a medida Gy e múltiplos isto através do tipo de radiação para o cálculo da dose eficaz no tecido vivo. A exposição à radiação média durante um par de segundos de um raio X abdominal é 0,0014 Gy é uma dose de luz, e é administrado localmente, por isso não é tão ruim assim. Quando você realmente ter problemas é com a exposição de corpo inteiro, como, por exemplo, na sala de controle de Chernobyl imediatamente após a explosão. Lá, você absorveu 300 Sv por hora. Mas você não ia durar uma hora. A dose seria letal em apenas 1-2 minutos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *