Aumento da próstata – hipertrofia da próstata benigna Parte remédios naturais 2

Posted by Saude777 on 15th December 2011

http://www.saudenaturalnoticias.com/endosterol.html

Aumento da próstata

Alargamento da próstata

Prostate Cancer Treatment

Sushruta explica a estrutura, posição anatômica da glândula da próstata e os sintomas de BPH como segue.
“”Shacranmaargasya Basheshcha Vaayurantaramaashritaha
Ashteelaavadghanam Granthimmoordhvamaayata Munnatam
O que significa – o lugar entre o reto e da bexiga é ocupado pelo vata viciado afeta o fluxo fácil da urina, fezes e sêmen, ampliando a glândula “”Ashteela”".

Do tamanho de uma amêndoa na puberdade, devido a sinais hormonais, cresce em tamanho. Ele tem três lobos ou seções, lado a lado fechado em uma cápsula. O tubo urinário pequeno que esvazia a bexiga, passa sobre o lobo médio. Tudo o que acontece lá para inchar a próstata – infecção, inflamação, câncer de hipertrofia, – pode ampliar esses lobos e, assim, obstruir o fluxo de urina, causando um amplo espectro de miséria. Com obstrução parcial, a urina faz o backup na bexiga e torna-se uma piscina estagnada; bactérias, muitas vezes invadem a piscina, multiplicar e causar infecção grave, retenção, etc hidronefrose Em um homem adulto, a próstata pesa normalmente cerca de 20 gramas.

Quase todos dessa massa durante a puberdade se desenvolve em resposta às mudanças hormonais associadas com a maturação. A próstata, literalmente, dobra de tamanho durante a puberdade. Se um homem tem sorte, e alguns são, a próstata nunca mais sofre qualquer alteração de tamanho. Infelizmente, para os homens com idade entre 40 e 59, quase 60% pode ser mostrado para já estar sofrendo de hiperplasia prostática benigna. Isso geralmente não apresenta um problema perceptível até depois dos 50 anos. Com a idade de 80, no entanto, cerca de 85% de todos os homens sofrem de um ou mais sintomas da HBP. Como a próstata aumenta, a camada de tecido ao seu redor ela pára de expandir, fazendo com que a glândula para pressionar contra a uretra como um grampo em uma mangueira de jardim. A parede da bexiga torna-se mais espessa e irritada. A bexiga começa a se contrair, mesmo quando contém pequenas quantidades de urina, provocando micções mais frequentes.

Eventualmente, a bexiga enfraquece e perde a capacidade de esvaziar-se e urina permanece na bexiga. O estreitamento da uretra e esvaziamento parcial da bexiga causa muitos dos problemas associados com a HBP.
Hiperplasia benigna da próstata (hipertrofia chamado anteriormente) em alguns aspectos é o equivalente masculino da menopausa. O efeito primário da HBP é uma diminuição progressiva da capacidade de esvaziar a bexiga como a próstata aumenta de volume e aplica pressão para a uretra. Urina retida a partir desta obstrução em primeiro lugar pode interferir com o sono como o doente acorda no meio da noite.

Em outras ocasiões, a pressão pode tornar impossível para controlar adequadamente o fluxo de urina (incontinência). Urina retida na bexiga pode permitir o crescimento de bactérias e infecções. Urina pode fluir de volta para cima dos túbulos para os rins e causar infecção lá. Em casos graves de retenção, a urina pode até encontrar o seu caminho para o sangue (uremia), com conseqüências tóxicas.

Guimaraes
Uberlândia
Florianópolis
Lagos
Aguas Santas
Magé
Leiria
Gravataí
Povoa de Varzim
Sao Domingos de Rana

12Dec

Leave a Reply